Rival Rebolado – Encerramento da Temporada 2018 + Eleição Rainha da Cinelândia

25 de julho de 2018 19:00 - 21:30

RIVAL REBOLADO 

ENCERRAMENTO DA TEMPORADA 2018 

Espetáculo realiza a Grande Final do 4ª concurso Rainha da Cinelândia no palco mais democrático do Brasil

No dia 25 de julho, quarta, acontece o encerramento da temporada 2018 do espetáculo Rival Rebolado, no Teatro Rival Petrobras, na Cinelândia, com a grande final do concurso Rainha da Cinelândia. Seis drags queens estão na disputa, que será apresentada pela atriz Leandra Leal. O final da temporada também marcará a despedida da dançarina burlesca Delirious Fênix (Isabel Chavarri), que está de mudança para São Paulo.

Concorrem ao título “Rainha da Cinelândia” as drags Bárvarah Pah, Camel, Jazz K., Melina Bley, Yonce Rinally, Velma Real. Essa grande final contará com um júri especial: a atriz Mariana Ximenes, o ator Silvério Pereira e Samara Rios, drag cover de Ivete Sangalo.

Ao longo deste ano o Teatro Rival Petrobras abriu espaço para todas as vozes, incluindo as das minorias de gênero com esse lacrador concurso de drag queens, drag kings e transformistas. A nova Rainha da Cinelândia (a 4ª desde que o espetáculo estreou no Rio) receberá a coroa da atual rainha Miranda Lebrão.

“As seis concorrentes terão que apresentar um número que deverá fazer a melhor descrição de sua identidade drag. Dessa apresentação, três irão para a grande final e terão que dublar uma música nacional e a votação da vencedora será feita pelo público”, explica Dadado, que apresentará a edição final ao lado de Leandra Leal e Delirious Fênix.

E para essa edição baphônica e desbundada estarão no palco o elenco do Rival Rebolado formado por Luis Lobianco, Chayenne F., Eber Inacio, Iara Niixe e Sidnei Oliveira.

 

O Rival Rebolado idealizado por Alê Youssef, Leandra Leal e Luís Lobianco vem movimenta a cena transformista carioca com suas edições mensais no teatro desde 2016. O espetáculo tem a missão de resgatar a tradição do Teatro de Revista, caracterizado por esquetes, musicais debochados sobre assuntos do momento – e também que já caíram no esquecimento e precisam ser relembrados, vedetes, burlescas, sátiras ácidas e bem-humoradas sobre os acontecimentos mais marcantes do país e do mundo, o RIVAL REBOLADO promete causar alvoroço com suas apresentações contestadores e ousadas.


Serviço

Teatro Rival Petrobras – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro. Informações: (21) 2240-9796. Capacidade: 350 pessoas. Metrô/VLT: Estação Cinelândia. Data: 25 de julho (Quarta). Horário: 19h. Abertura da casa: 18h. Censura: 18 anos. www.rivalpetrobras.com.br. Ingressos: Setor A e B – R$ 30 (inteira), R$ 15,00 (meia-entrada). Venda antecipada pela Eventim – http://bit.ly/Ingressos2z0P23j. Bilheteria do Teatro Rival – Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 22h

*Meia entrada: Estudante, Idosos, Professores da Rede Pública e Funcionários da Petrobras