18/10 ~ Blues Etílicos canta Eric Clapton

O Teatro Rival Petrobras em mais uma parceria com a Banca do Blues, apresenta:

Uma noite dedicada ao melhor do Blues, com André Casquilho (show de abertura) e Blues Etílicos!

Show inédito no Rio de Janeiro.
O Blues Etílicos revisita o repertório de um dos grandes ícones da guitarra no rock e no blues: Eric ClAPTON!
Lay Down Sally, Tulsa Time, Wonderful Tonight, Blues Power e outros grandes sucessos do Deus da Guitarra estarão presentes em um show exclusivo.
Blues Etílicos é a marca mais forte do blues nacional e a banda há mais tempo em atividade nesse segmento. Desde meados dos anos 80, a banda vem produzindo uma extensa obra autoral, além de gravar homenagens às suas principais influências, tendo lançado doze CDs e um DVD.
A guitarra slide de Otávio Rocha e a gaita de Flávio Guimarães são destaques, seja pontuando ou através de solos eletrizantes. O baixo de Cláudio Bedran e a bateria de Beto Werther garantem o groove, enquanto o vocalista e guitarrista Greg Wilson comanda com segurança e estilo próprio.

“Tristeza e alegria, pecado e religiosidade e sobretudo um clima de festa é o que me toma o blues. O Blues Etílicos tem o poder de injetar essa música em nossas veias. É uma degustação cheia de energia e prazer.” Paulo Moura

“Se o samba é o blues brasileiro, o blues é o rock verdadeiro. Conheci o Blues Etílicos há 25 anos atrás, já blues e já etílicos. The rock is rolling.”
Moska

Uma noite que certamente entrará para a história do Teatro Rival.

Show de abertura:
André Casquilho, ex vocalista da super banda carioca, Baseado em Blues, vem se apresentando recentemente, com show “Casquilho & DKings”. Seu poderoso timbre de barítono, usado em meio a generosas doses de suingue, são a receita para um enorme sucesso com o público nos Festivais do gênero pelo Brasil. Foi assim no Mississippi Delta Blues Festival no Rio Grande do Sul, no Festival Moto Brasil de Jazz & Blues no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, no Festival de Jazz & Blues da Bohemia em Petrópolis, na belíssima versão do Mississippi Delta Blues Festival – RJ, entre outros.
Casquilho contagia o público ao interpretar músicas do seu disco solo “Casquilho JOE” (disponível nas plataformas digitais), recheado de um funk-blues no melhor estilo dos seus maiores ídolos: Freedie King e Albert Collins, desfiando um repertório repleto de balanços que além destes, lembram ainda Albert King, Etta James, Robert Cray, BB King, André Christóvam, Celso Blues Boy, em versões caprichadíssimas, e como de costume em suas apresentações, faz um emocionante resgate de algumas de suas composições no Baseado em Blues.
Para isso, montou uma poderosa banda que já no nome, reverencia os grandes mestres do estilo musical norte-americano. DKings é formada por Mauro “Feeling” Filler (guitarra solo), conta com o renomado gaitista, Rodrigo Eberienos, traz a revelação do blues carioca, Raphael “Groove Boy” Castrol (baixo) e o “Professor” Márcio Saraiva (bateria e voz – ex Celso Blues Boy), e juntos, tem empolgado o público, que participa, canta em côro e vibra com momentos de incríveis arranjos, virtuosos improvisos e ritmos que batem no peito.

Venha… solte a voz, deixe corpo e alma balançar no show…


Serviço

Teatro Rival Petrobras – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro. Data: 18 de outubro (Sexta-feira). Horário: 19h30. Abertura da casa: 18h. Ingressos: R$ 70,00 (Inteira), R$ 35,00 (Meia). Venda antecipada pela Eventim – http://bit.ly/TeatroRival_Ingressos2GIaEKp  Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 21h Censura: 18 anos. www.rivalpetrobras.com.br. Informações: (21) 2240-9796. Capacidade: 350 pessoas. Metrô/VLT: Estação Cinelândia.

*Meia entrada: Estudante, Idosos, Professores da Rede Pública, Funcionários da Petrobras, Clientes com Cartão Petrobras e Assinantes O Globo