25/10 ~ Aracy de Almeida – A Dama do Encantado

Aporta pela primeira vez no Teatro Rival Petrobras, em apresentação única, o espetáculo musical ARACY DE ALMEIDA, A DAMA DO ENCANTADO, com texto e direção musical de Gedivan Albuquerque e direção geral de Ernesto Piccolo. 

A história é contada através de um programa de rádio, a partir de 1914, ano do nascimento da cantora Aracy de Almeida e da eclosão da primeira guerra mundial, que durou até 1918. Fato que acabou influenciando na vida cultural do país. Noel Rosa aparece como referência da época e definitivamente ligado à vida de Aracy. Ao longo da ficção, vai sendo narrada pelo locutor a história da cantora desde o início de sua carreira, contando curiosidades como: de onde veio; quem lhe deu a primeira chance; como conheceu Noel; o que cantou antes de conhecê-lo; sua vida amorosa e fatos pitorescos de sua época de sucesso. A história é costurada através de canções com destaque para composições de Noel: ‘Feitiço da Vila’, ‘Palpite Infeliz’, ‘Feitio de Oração’, entre outras… Uma grande festa com muitos sambas e marchinhas, contando com a participação da atriz Kikha Danttas (interpretando Aracy), além de Ana Ramos, Gedivan Albuquerque, Haroldo Cesar, Jujuba Cantador, Marcelo Tupinambá, Marcia Di Milla, Sant´Clair Alves e Thiago Macedo. 


Serviço

Teatro Rival Petrobras – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro. Data: 25 de outubro (Sexta-feira). Horário: 19h30. Abertura da casa: 18h. Ingressos: R$ 60,00 (Inteira), R$ 30,00 (Meia). Venda antecipada pela Eventim – http://bit.ly/TeatroRival_Ingressos2GIaEKp  Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 21h Censura: 18 anos. www.rivalpetrobras.com.br. Informações: (21) 2240-9796. Capacidade: 350 pessoas. Metrô/VLT: Estação Cinelândia.

*Meia entrada: Estudante, Idosos, Professores da Rede Pública, Funcionários da Petrobras, Clientes com Cartão Petrobras e Assinantes O Globo