11/10 ~ Sururu Na Roda

“Encontro Perfeito”
Um dos mais renomados grupos de samba do Brasil apresenta seu mais novo trabalho com nova formação.

Eleito o melhor grupo de Samba em 2014 no Prêmio da Música Brasileira, o Sururu começou sua carreira nos anos 2000, destacando-se entre os grupos responsáveis pela revitalização da Lapa carioca. De lá para cá, o grupo colecionou apresentações em cenários nacionais e internacionais ao lado de ícones da MPB, como Chico Buarque, Monarco, Zeca Pagodinho e Dona Ivone Lara, entre outros. 

Ao longo do ano de 2018 o Sururu na Roda consolidou sua nova formação nascida do projeto Sururu na Roda+ no qual, desde 2017, convidava grandes nomes do samba para compor sua formação a cada apresentação. 

A partir desse momento, o grupo contou de forma permanente com dois dos maiores artistas em atividade na cena carioca e brasileira: Ana Costa e Alceu Maia, retomando sua formação original de quarteto. 

E como não poderia deixar de acontecer, desse encontro tão perfeito surge a ideia, logo convertida em projeto de um álbum que pudesse traduzir esse momento. Nasce então “Encontro Perfeito”, o sétimo álbum da trajetória do Sururu na Roda. 

O álbum é um passeio pelo samba e pelos sambas… passando pelos sambas de roda carioca e baiano, visita o samba-oração, o samba de terreiro, o sambalanço e ainda se permite um giro do erudito ao popular. Com arranjos que por vezes lembram a sonoridade de Martinho, em outras de Chico, o disco convida a um verdadeiro passeio musical. “Seja antigo ou seja novo, é samba pro povo cantar”. 

O trabalho é independente, com lançamento pela Panda Produções (que desde janeiro/2018 é a parceira do Sururu para todas as atividades do grupo) e distribuição pela OneRPM. 


Serviço

Teatro Rival Petrobras – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro. Data: 11 de outubro (Sexta-feira). Horário: 19h30. Abertura da casa: 18h. Ingressos: R$ 70,00 (Inteira), R$ 35,00 (Meia). Venda antecipada pela Eventim – http://bit.ly/TeatroRival_Ingressos2GIaEKp  Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 21h Censura: 18 anos. www.rivalpetrobras.com.br. Informações: (21) 2240-9796. Capacidade: 350 pessoas. Metrô/VLT: Estação Cinelândia.

*Meia entrada: Estudante, Idosos, Professores da Rede Pública, Funcionários da Petrobras, Clientes com Cartão Petrobras e Assinantes O Globo