02/10 ~ João Carlos Assis Brasil

Em Todos os Pianos
João Carlos Assis Brasil faz um tributo a colegas de instrumento que se revelaram grandes compositores ao longo da história da música no século XX. Entre o choro, a bossa, o samba, o jazz, Assis Brasil concebe suítes reunindo obras de Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga ,entre outras. 

O espetáculo acontece no dia 02 de outubro, quarta , às 19h30, no Teatro Rival Petrobrás. Quem faz uma participação especial é a cantora e compositora vencedora de diversos prêmios e concursos musicais, Anatasha Meckenna, que faz uma belíssima homenagem a João Gilberto. 

O flerte de João Carlos com o popular estende-se também a compositores cujas obras, ainda que não compostas para o instrumento, adequam-se a este, como nas Suítes Brasileiras , que se aproxima de Cartola em “As Rosas Não Falam” e o cânone bossa-novista de Luiz Bonfá e Antônio Maria, “Manhã de Carnaval”. Completam a suíte, obras de adeptos extemporâneos do piano no samba, Francis Hime, “Minha” e Antonio Carlos Jobim, “Retrato em Branco e Preto. 
João Carlos Assis Brasil ,recentemente ,foi apontado como um dos 5 melhores pianistas do Brasil da atualidade, pelo conceituado crítico musical Roberto Von Stecher Trench 


Serviço

Teatro Rival Petrobras – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro. Data: 02 de outubro (Quarta-feira). Horário: 19h30. Abertura da casa: 18h. Ingressos: R$ 60,00 (Inteira), R$ 30,00 (Meia). Venda antecipada pela Eventim – http://bit.ly/TeatroRival_Ingressos2GIaEKp  Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 21h Censura: 18 anos. www.rivalpetrobras.com.br. Informações: (21) 2240-9796. Capacidade: 350 pessoas. Metrô/VLT: Estação Cinelândia.

*Meia entrada: Estudante, Idosos, Professores da Rede Pública, Funcionários da Petrobras, Clientes com Cartão Petrobras e Assinantes O Globo