19/06 ~ Luciano Franco & Convidados

O compositor e multiinstrumentista cearense Luciano Franco convida Roberto Menescal, Luciana Alves, Edinho Vilas Boas e outros amigos para o show especial de lançamento do disco “”Sonho ou Canção””, álbum que reúne grandes músicos do Ceará, do Rio de Janeiro, de São Paulo e dos EUA, em um grande encontro de jazz, bossa, samba, balada, bolero, baião, xote. Sonhos e canções…

O espetáculo, elaborado especialmente para a estreia no Teatro Rival Petrobras, na quarta-feira, 19 de junho, às 19h30, destaca as canções do disco de Luciano e do também cearense Dalwton Moura, apresentadas por vozes como a de Edinho Vilas Voas, de Fortaleza, intérprete e compositor premiado em inúmeros festivais, e de Luciana Alves, paulistana radicada no Rio de Janeiro e destacada por críticos como Zuza Homem de Mello como uma das melhores cantoras do Brasil.

“Este é um disco de dois compositores de ‘mão cheia’, que nos trazem uma grande parceria. Conheci Luciano Franco e Dalwton Moura numa das minhas idas ao Ceará e aos poucos fui ouvindo a obra deles. O Ceará mais uma vez nos presenteia com música da maior qualidade! Duvido alguém dizer que estou equivocado!””, ressalta Roberto Menescal, mestre da bossa nova.

O show traz as músicas do disco “Sonho ou Canção”, além de duas composições inéditas de Menescal e Dalwton. Além de Menescal, Luciana Alves e Edinho Vilas Boas, o disco tem a participação de mais de 40 instrumentistas e intérpretes. Entre eles, Arismar do Espírito Santo, Fabio Torres (vencedor de 2 Grammy), Junior Meirelles, Edson Montenegro, Alexandre Mihanovic, Anna Canário, Bia Goes e Silvia Goes (todos de São Paulo) e dos cearenses Marcos Lessa, Idilva Germano, Lorena Nunes, Adelson Viana, Humberto Pinho, Melquíades, Lúcio Ricardo, bem como da cantora de jazz norte-americana Priscilla Odinmah.

O disco está disponível em todas as plataformas digitais e no site www.sonhooucancao.com, inclusive para download gratuito. Já o CD físico, que pode ser encomendado pelo mesmo site e estará disponível no Teatro Rival Petrobras no show de 19 de junho, se destaca pelo projeto gráfico assinado por Caio Castelo, com desenhos da aclamada artista visual cearense Raisa Christina.

Com 45 anos de carreira, Luciano Franco já dividiu o palco e estúdios com nomes como Dominguinhos, Cauby Peixoto, Doris Monteiro e Clara Nunes, além de inúmeros intérpretes e instrumentistas de primeiro time. Participou de centenas de shows e gravações. Vive em Fortaleza, onde segue ampliando sua obra, que conta com centenas de músicas, e se destacando como arranjador, diretor musical, multiinstrumentista. Um músico completo, de grande sensibilidade e esmero nas composições.


Serviço

Teatro Rival Petrobras – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro. Data: 19 de Junho (Quarta-feira). Horário: 19h30. Abertura da casa: 18h00. Ingressos: Setor A/B: R$ 50,00 (Inteira), R$ 25,00 (meia-entrada). Venda antecipada pela Eventim – http://bit.ly/IngressosRival2019_2GIaEKp Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 22h Censura: 18 anos. www.rivalpetrobras.com.br. Informações: (21) 2240-9796. Capacidade: 350 pessoas. Metrô/VLT: Estação Cinelândia.

*Meia entrada: Estudante, Idosos, Professores da Rede Pública, Funcionários da Petrobras, Clientes com Cartão Petrobras e Assinantes O Globo.