10/04 ~ Concurso Drag Star

Drag Star 

Concurso segue temporada para escolher a “Drag da Cidade: Rainha do Rival”

Holofotes, glitter, glamour, Luxo, poder e glória. Assim é o concurso Drag Star, que neste ano vai dar o título de “Drag da Cidade: Rainha do Rival” a uma das drags queens participantes desta 2ª temporada, que está sendo realizada no  Teatro Rival Petrobras. Quem vai sair? Quem vai ficar? Isso você só vai descobrir marcando sua presença nesse super evento que vai dar o título “Drag da Cidade: Rainha do Rival”. Como vai ser? As drags participantes serão divididas em dois blocos. Ao final da apresentação, somente oito drags queens irão passar para a semifinal. A escolha de quem vai para a penúltima etapa será feita pelo grito do público. Então, prepare o gogó! A nova fase acontece na quarta-feira, dia 10 de abril, às 19h30.

Nessa quarta etapa do concurso as concorrentes continuam as batalhas brindando o público com lindas performances. Os votos da plateia e das juradas ajudará a definir as chaves das finais. No time de cada jurada (Andreia Andrews, Chloe Van Damme, Ravena Creole e Samara Rios) acontecerão duas disputas, cada dupla terá uma música para a apresentação.

As drags poderão batalhar como amigas transformando a performance apresentação para as duas, e vence quem brilhas mais. Oi, duelaram como rivais, como acontece no RuPaul’s Drag Race: cada uma cria a sua performance com a mesma música e se apresentam ao mesmo tempo simultaneamente, com o palco dividido, um lado para uma e o outro para a outra e cada uma que dê o seu melhor e que a melhor guerreira ganhe. A escolha por quem vai continuar na disputa será feita pelo público.

Na noite do espetáculo acontecerão oito batalhas, sendo assim, oito concorrentes serão eliminadas. Mas a chance de repescagem existe porque cada jurada tem um ‘save’. Dessa forma, entre 8 e 12 performers seguirão para a próxima etapa.

As regras da batalha são as seguintes: a apresentação poderá ter máximo de quatro minutos de duração, acontecerão por ordem alfabética de time (e dentro do time), ou seja, primeiro TimeAndreia, depois TimeChloe, seguido de TimeRavena e finalizando com TimeSamara.

O Drag Star é um concurso para drags de todos os estilos e tempo de carreira. Inspirado no formato dos reality shows The Voice, XFactor e American Idol, o DragStar. Apresentado pela dona de concurso mais carismática da cidade, Miami Pink comanda o DragStar acompanhada do time de jurados formados por Chloe Van Damme, Karina Karão, Ravena Creole e Samara Rios, que são as madrinhas das candidatas selecionadas.

Ao longo das apresentações da temporada, as drag queens serão amadrinhadas pelas juradas, avaliadas por suas mentoras e também pelo público participante de cada apresentação durante as batalhas. Na semifinal – que será realizada em novembro/2019 – acontece a eliminatória, na qual restarão somente seis concorrentes que passaram para a GRANDE FINAL que acontecerá em dezembro/2019. Quem será a próxima “Drag da Cidade: Rainha do Rival” que, além do título ganhará premiação em dinheiro e produtos?


Serviço

Teatro Rival Petrobras – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro. Data: 10 de abril (quarta) Horário: 19h30. Abertura da casa: 18h. Ingressos: R$ 30,00 (Inteira), R$ 15,00 (meia-entrada). Venda antecipada pela Eventim – http://bit.ly/TeatroRival_Ingressos2GIaEKp  Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 22h Censura: 18 anos. www.rivalpetrobras.com.br. Informações: (21) 2240-9796. Capacidade: 350 pessoas. Metrô/VLT: Estação Cinelândia.

*Meia entrada: Estudante, Idosos, Professores da Rede Pública, Funcionários da Petrobras, Clientes com Cartão Petrobras e Assinantes O Globo.