16/08 ▪ Gabrielzinho do Irajá canta Caymmi

Gabrielzinho do Irajá canta Caymmi 

Musical com a história e os principais clássicos de Caymmi será apresentado no exato dia que se completam 10 anos de seu falecimento 

Gabrielzinho do Irajá tornou-se conhecido do público ao fazer uma participação especial na novela “América” (2005), de Glória Perez. Seu personagem, um jovem músico cego que comandava rodas de samba, era a sua própria história. A carreira decolou e o jovem sambista não saiu mais da cena musical. Agora, o cantor apresenta um musical com a história e os principais clássicos de Dorival Caymmi. O show acontecerá no Teatro Rival Petrobras, na Cinelândia, no dia 16 de agosto, quinta, data que marca os dez anos do falecimento do compositor baiano.

Com roteiro e direção de Marcos Salles, e direção musical e arranjos do violonista Márcio Ricardo, o espetáculo “Gabrielzinho do Irajá canta Caymmi” traz os principais clássicos da obra de Dorival Caymmi, como “Marina”, “A Vizinha do Lado”, “Só Louco”, “O Que é Que a Baiana Tem?”, “Você Já Foi à Bahia”, “Vatapá” e “Sábado em Copacabana”.

Fã declarado de Caymmi ele garante: “O dia que o conheci foi o mais feliz da minha vida. Aí, passei a chamá-lo de avô. Pena que hoje ele é só saudade”, relembra Gabrielzinho, que o conheceu em 2006.

A dramatização do show acontece numa vila de pescadores, de frente para o mar, uma das paixões do saudoso compositor. Costurando as músicas de Dorival, Gabrielzinho conversa com um velho pescador sobre a vida do mestre, desde seu nascimento, passando por sua chegada ao Rio de Janeiro, o sucesso na rádio e curiosas histórias de suas canções. Muitas dessas histórias ele ouviu do próprio Caymmi.

O show tem a participação especial do capoeirista e escritor de cordel Victor Alvim, o Lobisomem, que joga capoeira e versa de improviso com Gabrielzinho.


Serviço

Teatro Rival Petrobras – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro. Data: 16 de agosto (Quinta). Horário: 19h30. Abertura da casa: 18h. Ingressos: Setor A e B – R$ 50,00 (Inteira), R$ 25,00 (meia-entrada) Venda antecipada pela Eventim – http://bit.ly/Ingressos2z0P23j. Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 22h Censura: 18 anos. www.rivalpetrobras.com.br. Informações: (21) 2240-9796. Capacidade: 350 pessoas. Metrô/VLT: Estação Cinelândia.

*Meia entrada: Estudante, Idosos, Professores da Rede Pública, Funcionários da Petrobras e clientes com Cartão Petrobras