Big Gilson & Clapton Tribute Band (13 de abril – 19h30) – Tributo a Eric Clapton

Eric Clapton, o Deus da Guitarra, completou 73 anos no último dia 30 de março. Para celebrar as canções do guitarrista, cantor e compositor britânico, o público será presenteado com o  show de Big Gilson & Clapton Tribute Band. A apresentação no Teatro Rival Petrobras, na Cinelândia,  faz parte do VII Tributo a Eric Clapton, que a casa de espetáculos apresenta em parceria com a Banca do Blues, no dia 13 de abril, sexta, às 19h30.

O genuíno blueseiro brasileiro Big Gilson, reúne a nata do Blues carioca no palco: além dele (guitarras e vocal), claro, a banda é formada por Charles Zanol (vocal), Pedro Leão (baixo), Rubens Achilles, (guitarra) e Gil Eduardo, baterista e membro da formação original do Blues Etílicos, todos músicos com experiência internacional e apresentando um conceito artístico próprio e original de tocar.

A guitarra poderosa de Big Gilson, ombreada por esse time de músicos do primeiro escalão do Blues brasileiro, percorre diversas etapas da carreira de Eric Clapton passando desde sua fase com John Mayall & Bluesbrakers, Cream, Blind Faith, até a sua fase mais recente, passando por grandes clássicos de rock de Mr. Clapton e principalmente do Blues, sua grande paixão, todos interpretados com muito feeling.

O tributo também celebra as três décadas de carreira de Big Gilson, responsável por arrebatar milhares de fãs para o blues. Com 13 álbuns, o músico é aclamado pelos amantes do estilo e da boa música.

Um show lapidado com cuidado desde a escolha do repertório até o apuro nos arranjos para matar a saudade do Slowhand. Abertura da noite será com a banda OLDSTOCK destilando o melhor do classic rock.


Serviço

Teatro Rival Petrobras – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro. Informações: (21) 2240-9796. Capacidade: 400 pessoas. Data: 13 de abril (sexta). Horário: 19h30. Abertura da casa: 18h. Censura: 18 anos. www.rivalpetrobras.com.br. Metrô/VLT: Estação Cinelândia

Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia*) – Venda antecipada pela Eventim – http://bit.ly/Ingressos2z0P23j

Bilheteria do Teatro Rival – Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 22h

*Meia entrada: Estudante, Idosos, Professores da Rede Pública, Funcionários Petrobras