Festival TOCA – Toda Canção (20 e 23 de abril – 21h)

Vem aí um festival que vai trazer muita música brasileira no Centro do Rio! TOCA – Toda Canção. A primeira edição do festival de música popular será nos dias 20 a 23 de abril, sexta e segunda, bem dentro do feriadão de Tiradentes e São Jorge, no Rio de Janeiro. Serão quatro dias de intensa programação em vários pontos do Centro do Rio, incluindo shows no Teatro Rival Petrobras.

Júlia Vargas fará participação especial no show da cantora baiana Lívia Mattos (Foto: Marcos Hermes)

O Teatro Rival Petrobras receberá talentos jovens e já reconhecidos. Na sexta-feira, dia 20, A Barca dos Corações Partidos, companhia teatral de maior sucesso hoje no Rio, estreará como banda musical. Antes, Renato Luciano, integrante da Barca, lançará o CD De toda cor. A noite contará com a participação especial de Dani Black. Na segunda-feira, dia 23, será a vez da banda Pietá, com o show “Leve O Que Quiser”, e da cantora baiana Lívia Mattos, que mostrará pela primeira vez no Rio o CD “Vinha da ida” (2017), com as participações de Júlia Vargas e Marina Iris.

O foco do festival é a canção, mina de ouro que não se esgota no Brasil. A curadoria TOCA é dos cantores e compositores Alfredo Del-Penho e Pedro Luís. A idealização e a direção geral são de Andrea Alves, da Sarau Agência de Cultura Brasileira. O patrocínio é da Vivo, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

“Uma parte importante do Brasil se imprime, se impõe e se perpetua através do filtro da canção popular”, escreve, em texto sobre o TOCA, o cantor e compositor João Cavalcanti, que fará crônicas a respeito dos shows para o site do festival. “O Toca joga luz na canção através das múltiplas vozes que vivem dela e por ela.”

“É uma abordagem ampla da canção popular, sem privilegiar nenhum gênero. E é a canção criada e pensada no mundo digital, que nos desafia no bom e no mau sentido”, afirma Pedro Luís.


Serviço

Teatro Rival Petrobras – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro. Informações: (21) 2240-9796. Capacidade: 400 pessoas. Data: 20 e 23 de abril (Sábado). Horário: 21h. Abertura da casa: 20h. Censura: 16 anos. www.rivalpetrobras.com.br. Metrô/VLT: Estação Cinelândia

Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia*)

Venda antecipada pela Eventim – http://bit.ly/Ingressos2z0P23j

Bilheteria do Teatro Rival – Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 22h

*Meia entrada: Estudante, Idosos, Professores da Rede Pública