RIVAL REBOLADO – Especial 84 anos de Teatro Rival

Uma data para celebrar em grande estilo resgatando a essência que fez com que o Teatro Rival Petrobras se tornasse o que é na atualidade: símbolo da resistência cultural no Rio de Janeiro e espaço democrático para as artes em suas mais diferentes vertentes. São 84 anos de fundação e desbunde na emblemática Cinelândia. E no dia exato do aniversário da casa de shows, 22 de março, tem edição especial do RIVAL REBOLADO, carioca por nascimento, amigo da diversidade e mantenedor das tradições artísticas apresentadas nos idos de 1934.

Idealizado por Alê Youssef, Leandra Leal e Luis Lobianco, o RIVAL REBOLADO é pluralidade de gostos, gêneros e estilos. Sucesso na casa desde 2016, tem a irreverência no DNA, alinhada com a luta LGBTS e com a luta das minorias. E o Teatro Rival Petrobras festeja com um espetáculo que traduz toda a ousadia que construiu sua história ao longo de mais de oito décadas.

Nesta edição especial comemorativa dos 84 anos do Teatro Rival, o RIVAL REBOLADO, homenageia grandes artistas que passaram por seu palco como, Rogéria e Dercy Gonçalves. Rogéria será lembrada com o clássico número de “New York, New York”; enquanto Dercy será recriada pela incrível Lorna Washington, lenda da noite carioca.

Seguindo a tradição do Teatro de Revista, caracterizado pelas esquetes, música, vedetes, burlescas, sátiras ácidas e bem humoradas sobre os acontecimentos mais marcantes do país e do mundo, o RIVAL REBOLADO promete causar alvoroço ao apresentar o elenco completo composto por Leandra Leal, Luís Lobianco, Delirious Fenix (Isabel Chavarri), Chayenne F., Fabiano de Freitas, Eber Ignacio, Iara Nixie, Karina Karão, Letícia Guimarães e Sidnei Oliveira – em números contestadores e ousados. A atriz Leandra Leal, herdeira do Teatro Rival, incorporará a figura da vedete, com coreografia e figurino lacrador prateado: maiô, cabeça de pluma e anquinha, bem ao estilo das vedetes dos anos 1950.

CONCURSO DE DRAGs

O tradicional concurso de Drag Queens, Drag Kings e Transformistas que elege todos os anos a Rainha da Cinelândia está recebendo inscrições pelo e-mail rivalrebolado@gmail.com. A primeira etapa do concurso será em Abril, privilegiando a técnica de cada artista. Mas, para a festa de aniversário do Teatro Rival Petrobras, o Rival Rebolado leva ao palco as vencedoras dos concursos anteriores – Miranda Lebrão, Vincent Van Goth e Uhura B’Queer –representando a comunidade drags. “É uma forma de enaltecer esse palco de resistência Queer”, explica Isabel Chavarri, atriz e uma das diretoras.

O projeto Rival Rebolado vem movimentando a cena transformista carioca com suas edições mensais no teatro. Afinal de contas, o Rival sempre foi e sempre será contra toda as formas de caretice. Necessário e poderoso: esse é o Rival! Hoje é o palco da música brasileira, mas, para sempre, será peça importante da história do teatro no Rio de Janeiro. É o Rival eternamente lacrador!


Serviço

Teatro Rival Petrobras – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro. Informações: (21) 2240-9796. Capacidade: 400 pessoas. Data: 22 de março (Quinta). Horário: 19h30. Abertura da casa: 18h. Censura: 18 anos. www.rivalpetrobras.com.br. Metrô: Estação Cinelândia

Ingressos: R$30,00

Venda antecipada pela Eventim – http://bit.ly/Ingressos2z0P23j
Bilheteria do Teatro Rival – Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 22h

*Meia entrada: Estudante, Idosos e Professores da Rede Pública, Pessoas que levarem 1kg de alimento não perecível

 

Siga o Rival nas redes sociais:

www.facebook.com/teatro.rival

Instagram: @teatro.rival

Twitter: @teatro_rival